domingo, 31 de julho de 2011

Feliz aniversário, J.K. Rowling!!

E feliz aniversário, Harry Potter!!
- Hoje nós aqui do Potter Club queremos homenagear essas duas pessoas tão importantes para a gente durante toda nossa vida desd eo momento em que abrimos um dos livros ou assistimos um dos filmes pela primeira vez. Sendo assim eu pedi para que, quem quisesse e pudesse, escrevesse, fotografasse ou fizesse qualquer coisa para colocar aqui no blog hoje. E aí está:

Foto e texto da Luly (eu!!):
49/52 - #WhyILoveJK Hoje é dia de vir desejar FELIZ ANIVERSÁRIO para duas das pessoas mais importantes da minha vida: J.K. Rowling e Harry Potter!! Os dois mudaram minha vida para sempre, sem exageros. Tornaram na minha vida a prática da leitura um hábito, e o hábito de ler uma paixão.
Foi com Joanne Kathleen Rowling que eu descobri o que era o poder das palavras, o que era realmente realizar um sonho, o que era lutar pela carreira de desejo. Foi com ela que descobri que a gente pode tudo aquilo que pode, é só tentar. Ela me mostrou que a magia existe e está dentro de cada um de nós. Ela criou cada detalhe daquilo que é, sem dúvida, o que eu mais amo na vida, criou algo pelo qual vou me dedicar até o fim da vida. Jo Rowling criou uma geração que é mais do que uma "geração", é um modo de vida e um estado de espírito. Ela criou um fenômeno, um fenômeno fantástico regado de muito amor, amizade, bruxaria e ensinamentos de que é melhor o bem do que o mal, que é melhor o que é certo do que o que é fácil.
Ela inclusive me inspirou na criação de uma das minhas dolls, minha pequena Joanne Kathleen, que me desperta enorme carinho por ter essa responsabilidade de homenagear minha ídola número um!!
E Harry, Harry. Sobre o Harry, o que dizer? Meu velho amigo das tardes emocionantes, das noites tensas e madrugadas banhadas a lágrimas. Se juntar cada momento da minha vida em que estive com Harry desde 25 de dezembro de 2000, quando tive ele ao meu lado pela primeira vez, nossa, formariam anos e anos de companheirismo, de paixão, de risadas. De amizade. Não fui somente eu que estive com Harry até o fim, ele esteve comigo também, "for such a long time, now Harry, Harry and me".
Feliz aniversário, J.K.!! Feliz aniversário, Harry!!

Montagem com imagens do Google feito pela Bárbara:


Texto -lindo- escrito pelo Guilherme:
O menino que sobreviveu e a escritora que nos comoveu
J.K. Rowling escolheu o dia de seu aniversário para ser o dia de aniversário de
Harry James Potter. E hoje é esse dia especial. Alguns podem se perguntar: O que há
de especial no aniversário de um personagem e de uma escritora? Rowling não é só
uma escritora, assim como Harry não é apenas um personagem. Foi quando eu ainda era
criança, quando eu ainda não entendia muitas coisas, que aprendi através de Harry
Potter o poder de uma amizade sincera. Foi com Harry que eu entendi pela primeira
vez que a lealdade nos ajuda a vencer desafios e faz nos mantermos firmes diante
das dificuldades. Tenho certeza que assim também foi com muitos outros, que teve
Harry Potter como primeira obra literária a ser lida. A primeira de sete, a
primeira de todos os outros livros que lemos depois, pois com Harry aprendemos o
prazer da leitura. Com Harry, Com Rowling. Dia 31 de julho nasceu a maior escritora
da atualidade. É claro que existem ótimos escritores, mas talvez poucos souberam,
assim como Rowling, usar as palavras pra dizer coisas tão humanas. E na medida em
que Harry crescia, nós fomos crescendo com ele. Temas como morte, amizade,
felicidade, sofrimento, escolhas, foram sendo tratados de forma tão cuidadosa por
Rowling que fomos entendendo na medida certa como é de fato a vida. E por esses
motivos e outros milhares que eu podia citar nesse texto curto é que hoje é um dia
especial para mim e para tantos outros milhares de fãs. Hoje é o dia em que
comemoramos o nascimento daquela escritora que, de alguma forma, estará conosco por
toda nossa vida. Em cada escolha lembraremos das consequências dos erros, da
alegria de superar os desafios, da felicidade de estarmos com nossos amigos. Hoje
comemoramos o dia em que nasceu o menino que sobreviveu, o menino que sobreviverá
para sempre com seus fãs. O menino que usa óculos, que tem uma cicatriz em forma de
raio. O menino que somos nós. Parabéns Rowling, parabéns Harry!!!

- Se você também quer aperecer aqui hoje, me mande sua foto/texto/etc que vou editar o post com as homenagens de cada um!!

0 comentários:

Postar um comentário