segunda-feira, 17 de março de 2014

LEGO Harry Potter: Anos 1 - 4 e Anos 5 - 7

Olá potterheads!

Tudo bem? Espero que sim. Com o tema de jogos (novamente, hehe), estou aqui para falar do Lego Harry Potter.

O jogo pertence à franquia LEGO, empresa criadora do brinquedo de montar mais vendido no mundo, que sempre está trazendo novidades. LEGO Harry Potter não é o primeiro jogo que a LEGO faz, existindo também o LEGO Rock Band e, para fãs de outras sagas, LEGO Senhor dos Anéis, LEGO Star Wars, entre outros.

Publicado pela Warner Bros em maio de 2010, o jogo saiu para as plataformas PS3, Wii, NDS, PSP, XBOX360, Windows, MAC OS X e IOS. Sua continuação, LEGO Harry Potter: Anos 5 - 7, foi lançada em novembro de 2011.

O melhor de tudo é que mesmo quem não sabe inglês pode jogar. A maior parte das versões vem em português do Brasil e português de Portugal, mais um benefício do acordo de padronização da língua portuguesa.

Joguei o Anos 1 - 4 em sua versão para PC e atualmente estou jogando a versão para Nintendo DS. Estou me divertindo muito, pois o jogo é bastante interativo. A versão de PC dá para jogar de duas pessoas, no mesmo teclado ou em teclados diferentes. Não testei em controles (ou, como alguns gostam de chamar, "manetes") USB, mas creio que possa fazer o uso.

O jogo segue a história dos livros 1 a 4 e a sua continuação, por óbvio, segue a história dos livros 5 a 7. Você não joga somente com o Harry Potter, mas o jogo é totalmente dinâmico e você joga com vários personagens em um time. Inclusive, há interação entre eles, onde todos dependem uns dos outros para poder prosseguir. Por exemplo, alguns personagens tem poderes específicos, como por exemplo o Hagrid, com o qual você pode empurrar objetos pesados para poder seguir o jogo com os outros personagens.

A versão de Nintendo DS não torna a história mais compacta, o que geralmente ocorre nos consoles portáteis, e a interação com a stylus, a caneta touch screen do DS, é muito instintiva e fácil de manejar, talvez exceto pelo pequeno tamanho da tela, motivo pelo qual eu não daria pontuação total para a jogabilidade.

Clique aqui para entrar no site oficial (em português) do jogo Anos 1 - 4.
Clique aqui para ver imagens do site oficial do jogo Anos 5 - 7.

Imagens (clique para ver maior):








Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário